terça-feira, 3 de abril de 2012

O que podemos concluir da pergunta "Como vais/ estás?"...?


Pessoa1: Quando perguntas "Como vais/estás?" queres realmente saber como as pessoas estão?

Pessoa2: Na verdade não. Perguntar como as pessoas estão é só uma forma de começar um assunto. Eu não quero saber como as pessoas estão, por que eu sei que elas não estão bem. E como geralmente as pessoas não estão bem, se elas falassem assim: ''Não, eu não estou bem na verdade'' e começassem a contar o motivo pelo que elas não estão bem, eu não ia ter muito como ajudar e iria-me arrepender de ter perguntado como elas estavam. Por outro lado, se as pessoas estiverem muito bem, e começarem a contar o motivo pelo qual ela está muito bem... Eu não estou muito bem e também ia ficar muito mal por saber que outras pessoas estão ficando bem e eu não estou, por que eu não sei como que faz pra melhorar. Aliás, como é que faz pra melhorar?



Eu também sou assim muitas vezes, porque nós conhecemos as pessoas e sabemos quando elas estão bem ou mal. Mas quando as pessoas contam realmente o que se passa eu tento ajudá-las, aconselhá-las e claro tento animá-las e tento fazer com que percebam que não nos podemos deixar ir abaixo, temos de seguir em frente. Tento sempre que se distraiam e esqueçam os problemas nem que se seja por uns instantes, porque os verdadeiros são para todos os momentos, sejam eles bons ou maus, e eu estou lá sempre que precisarem.

E tu, também fazes isto para começar algum assunto? x) 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por visitar x)
Deixe aqui o seu comentário, responderei o mais rápido possível. Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...